Quem somos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

OS VISITANTES


Na Casa da Caldeira temos o privilégio de receber, a maior parte das vezes,  pessoas que nos deixam gratas recordações - podem ser pequenos gestos, palavras simpáticas, um sorriso à despedida, que nos indica que gostaram da experiência e que um dia hão-de voltar. Tudo isso nos ajuda a melhorar a forma como recebemos aqueles que nos visitam, contribuindo, também, para minorar o nosso cansaço, levando-nos a sentir quase em férias, quando afinal quem está de férias são eles, os visitantes.

A passagem por aqui de muitas  pessoas, enriquece-nos de sobremaneira, pela oportunidade que temos de contactar  com diferentes personalidades e diversos modos de vida. Geralmente há sempre o interesse comum pela vida no campo, o amor à Natureza e a preocupação pela defesa do meio ambiente.
Mesmo aqueles que inicialmente se mostram menos atentos às questões ambientais, cremos que saem daqui mais despertos para esse tema, mais conscientes da necessidade de proteger a Natureza e de se alimentarem de forma mais saudável. Mas, muitas vezes, é quem chega que nos vem dizer algo de novo, que nos vem mostrar outros caminhos, outras formas de estar e de evoluir.

Num dos últimos fins de semana de Agosto fomos visitados por Pedro Martins e pela sua família. 
Pedro é fotógrafo da Natureza, assíduo colaborador da National Geographic e enquanto aqui esteve, munido do seu sofisticado equipamento fotográfico, não se cansou de caminhar pelas hortas e olivais, em busca de pequeninas coisas que, pela sua pequenez e fragilidade,  na maioria das vezes, escapam aos nossos olhos.
Não resisto a partilhar aqui as belas fotografias que ele captou por estas paragens.

Nota: A Libélula que aparece na imagem, de uma espécie muito rara, foi fotografada na Quinta da Ribaldeira, nossa propriedade. Dá pelo estranho nome de Calopteryx haemorrhoidalis e encontra-se geralmente em zonas onde existe água muito pura. Ficámos bem contentes por saber esta informação.









   


4 comentários:

  1. Que lindas! Esta borboleta então é sublime!
    Também visitei a Casa da Caldeira em Julho, à procura de cereais de cultura biológica, e adorei a visita. Deixo aqui o link para o álbum que criei na minha página do Facebook.
    Bem hajam.
    Um abraço,
    Luiza Frazão

    ResponderEliminar
  2. Esqueci o link... aqui vai:
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4267129527023.2167425.1549602946&type=3

    ResponderEliminar
  3. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CASA DA CALDEIRA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LABERINTO ROJO LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA …

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço, emocionada, José Ramón, as suas belas palavras, a sua mensagem tão simpática - não sei bem se mereço.Fico contente por ter gostado do blog e irei seguir com curiosidade e atenção os blogs que me sugere. Só desejo que continue a haver uma luz inspiradora,trazida também por quem nos visita, que me leve a escrever o que me vai na alma. Obrigada e até sempre. A.B.

      Eliminar